terça-feira, 13 de setembro de 2011

VITÓRIA DA CHAPA "UM COREN PARA TODOS"




Finalmente! Chegamos à vitória tão sonhada e merecida!  Foram vários meses, exatos 13 meses. Reuniões, viagens, palestras, seminários. Uma agenda apertada, muitos atrasos, pouco dinheiro, mas muita força de vontade, garra, perseverança e a clareza de que o Projeto um Coren Para Todos será o instrumento de  avanço da Enfermagem pernambucana. UMA CAMPANHA que se pautou no respeito aos profissionais e à sociedade;  uma campanha  MOBILIZADORA DE FORÇAS POLÍTICO-SOCIAIS importantes para a execução do Projeto.

A categoria entendeu isso. Foi às urnas e fez sua escolha. Escolheu a aliança entre as organizações representativas. Votou na reforma da estrutura administrativa e da política de atuação. Foi às urnas para dizer que deseja um Coren forte, democrático, eficiente, célere, transparente e popular - um conselho profissional que mostre à sociedade que se importa com a segurança e a qualidade dos serviços prestados pela Enfermagem; que lute pelo reconhecimento social e político  dos profissionais.



E foi assim: 1993 votos para a CHAPA 2-ENFERMEIROS-UM COREN PARA TODOS e 947 votos para a CHAPA 1.  Para os  Técnicos e Auxiliares de Enfermagem foram 1.174 para a CHAPA 3- UM COREN PARA TODOS, contra 454 para CHAPA 1. UMA VITÓRIA RESPEITÁVEL. Venceram os candidatos de oposição. Venceu a Enfermagem Pernambucana.

Agora,resta-nos agradecer aos que ajudaram a construir Projeto UM COREN PARA TODOS: mais de cem mãos; agradecer aos que acreditaram no Projeto e colaboraram com a campanha: entidades como Federação Nacional dos Enfermeiros-FNE, ABEn Nacional, Associação Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem -  ANATEN, Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco-SEEPE, Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Sindicato dos Servidores da Universidade Estadual de Pernambuco-SINDUPE, Associação dos Servidores da UPE – ASUPE, outros profissionais da área da saúde. Agradecemos à imprensa que nos proporcionou o debate da categoria.

Enfim, agradecer   AOS ELEITORES, profissionais de Enfermagem,  que apostaram na esperança para vencer o medo.

O trabalho já começou...Vamos! Mãos à obra! Há muito por fazer! Um abraço em todos e em cada um e até  a posse!

Simone Florentino Diniz.
Enfermeira, representante da Chapa 2-UM COREN PARA TODOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário