segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ELEITORA NOS ENVIA 11 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NA CHAPA 1

FIQUE SABENDO

      1.      A enfermeira Celia Arribas ocupou o cargo de Secretária do COREN-PE, por três gestões seguidas sob a presidência de Julita Feitosa, ou seja, 09 anos. Ao todo está há doze anos no Conselho. Mas, deseja manter-se no comando do Conselho por mais três anos, o que somaria 15 anos. ISSO SIM, É CONTINUIDADE!

     2.     Celia Arribas, atual gestora do COREN-PE mantem funcionário que acumula 4 cargos. Entretanto, Celia Arribas alegando que o acúmulo de cargos profissional geravam prejuízo aos cofres do COREN-PE, atuou nos termos da lei e da orientação jurídica e afastou uma outra enfermeira em situação similar. Qual a diferença entre os respectivos trabalhadores com situações equivalentes? Em que difere a aplicabilidade da lei e a orientação da Assessoria Jurídica? Até porque, o ato da demissão da profissional, gerou um passivo a pagar perante a justiça do trabalho e prejuízo aos cofres do COREN-PE.

     3.      Celia Arribas, atual gestora do COREN-PE, por meio de portaria, instituiu jornada de trabalho de 30h semanais para os enfermeiros no cargo de fiscal, porem um fiscal não foi contemplado, fato que tem como conseqüência um passivo a pagar ao referido profissional e prejuízo aos cofres do COREN-PE.

     4.     Celia Arribas, atual gestora do COREN-PE mantem no quadro de prestadores de serviço, um profissional que encontra-se arrolado em vários processos judiciais  e,  com registro de evidencias ao passado negro e sujo do sistema COFEN/CORENs. Como se não bastasse, o profissional não reside em Pernambuco, o que evidentemente eleva os custos financeiros do nosso COREN-PE, e acaba que nós pagamos essa conta com o nosso dinheiro e suor.  

     5.      Celia Arribas, na atual gestão do COREN- PE, e concorrendo na CHAPA 1, permitiu que a entidade perdesse importantes assentos nos espaços políticos como: no Conselho  Estadual de Saúde, Conselho Estadual de Saúde do Idoso, Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador, Comissão de Saúde Mental, Comitê de Mortalidade Materna, entre outros. 

     6.  Celia Arribas, presidente do COREN-PE fechou a subseção de Limoeiro. E nas subseções de Petrolina e Caruaru, retirou fiscais, deixando apenas uma estrutura administrativa para a arrecadação de anuidades e transferência de documentos. 

    7. Celia Arribas na atual gestão do COREN-PE, não apresenta as ações que foram tomadas frente ao Governo do Estado relativo ao descumprimento do TAC 01/2008 firmado no MPE, que trata da realização do concurso publico para os profissionais de enfermagem. Será que deve-se ao fato do TAC ter sido assinado pela gestão anterior do COREN-PE?

      8.   Celia Arribas na atual gestão do COREN-PE, publiciza no jornal do Conselho inverdades sobre o PL 2295/2000 que dispõe sobre a jornada de trabalho 30h semanais.

     9.  Celia Arribas na atual gestão do COREN-PE promove curso de Atualização no Programa de Tuberculose e Hanseníase, designando fiscal desatualizado em relação ao esquema terapêutico no programa de Tuberculose. Um descuidado com o nome da instituição, com a saúde pública e com a educação dos profissionais que assistiram ao curso.


     10. Celia Arribas na atual gestão do COREN-PE, conta com apoio político do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, contudo vale salientar que o mesmo quando presidente da comissão de saúde, o deputado não efetivou nenhuma ação para reverter a problemática da escala 12X36 e realização de concurso para os profissionais de enfermagem no âmbito da SES. O deputado sequer compareceu a reunião agendada com o SEEPE na ALEPE.


     11.Portanto não se pode admitir registros da presidente do COREN-PE, Celia Arribas denotando transferência de responsabilidade e sinalizando para um processo de  vitimização.

Este texto nos foi enviado pela eleitora Ana Cristina. As CHAPAS 2 e 3 agradecem a colaboração e se mantém abertas pra receber outros materiais com críticas, sugestões de postagem ou qualquer outro tipo de colaboração.
Relembramos o email de contato do Grupo UM COREN PARA TODOS: corenparatodos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário