Circulam na internet informações INVERÍDICAS, veiculadas pela atual gestão do COREN-PE, e por membros da CHAPA 1 das eleições para o mesmo, com o intuito de denegrir a imagem séria e consolidada que hoje possui o SINDICATO DOS ENFERMEIROS NO ESTADO DE PERNAMBUCO (SEEPE).
Nós que hoje, orgulhosamente fazemos parte da diretoria dessa importante entidade representativa da enfermagem, vimos através dessa nota REPUDIAR VEEMENTEMENTE esse tipo de artimanha política, que de forma desesperada, desrespeitosa e mentirosa, visa através de calúnias, obter vantagem eleitoral.
O SEEPE trabalha de forma clara, transparente e aberta, de modo que movimento financeiro é detalhado nas assembléias regulares de prestação de contas, que é aberta a qualquer sócio que deseje participar.
Para dirimir qualquer dúvida se faz necessário enumerar e esclarecer as inverdades levianamente citadas:
1- O SEEPE mantém ligação estreita com os enfermeiros vinculados a Prefeitura da Cidade do Recife, e não tem conhecimento de que exista enfermeiro com o nome de JEFFERSON ANDRADE nos quadros das Equipes de Saúde de Família da cidade do Recife. Nem mesmos os próprios enfermeiros o conhecem, portanto trata-se de uma falsa identidade que visa esconder os reais interessados em criar esse tipo de informação.
2- Os sindicatos envolvidos nas eleições do COREN que apoiam as Chapas de oposição, não o fazem por amizade ou afinidade pessoal, mas sim por vislumbrar e acreditar em um projeto político integrado, que é essencial para o crescimento, desenvolvimento e valorização da nossa profissão, e que hoje não nos é permitido realizar.
3- O SEEPE NUNCA contratou o assessor Luciano Lima. O mesmo era assessor contratado pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), e à época das eleições sindicais foi designado para acompanhar o processo, a fim de comprovar a lisura e idoneidade do pleito, para que não houvesse margem para questionamentos. Por decisão PESSOAL, o mesmo atua na campanha das chapas 2 e 3 para o COREN. O SEEPE não tem despesas, não paga salário ou oferece ajuda financeira para hospedagem, transporte ou qualquer outro fim para o mesmo atuar na campanha eleitoral do COREN-PE. Quem esteve presente na assembléia de prestação de contas pode confirmar isso. Mas duvido alguém comprovar que o COREN-PE não mantém em seu quadro “especial” indivíduo que não reside no estado, e que responde por várias irregularidades e processos judiciais, inclusive relativos a CORENs de outros estados da federação.
4- A CHAPA 1 refere que o processo eleitoral do SEEPE é “malfadado” e afirma que “ se sonegou informações das mais basilares”. Mas não revela que os dois pedidos de liminar para interromper o processo eleitoral foram negados, e em um deles o magistrado afirma “vislumbrar intuito meramente protelatório do pleito, por não haver provas.” Ou que no dia da audiência o advogado do COREN (que defende a causa da chapa 2 do SEEPE), se utilizou de mais um recurso para adiar o julgamento final, obrigando que o mesmo fosse remarcado para o dia 01 de dezembro de 2011, provavelmente para se utilizar desse factóide para fins eleitorais, pois o SEEPE e a comissão eleitoral apresentou TODAS as provas necessárias.
5- Em nenhum momento o SEEPE de forma institucional, ou através de algum diretor, veiculou informações visando atingir de maneira pessoal integrantes da CHAPA 1, atitude essa que a CHAPA 1 insiste em fazer de forma desrespeitosa, mentirosa e leviana
6- Enquanto alguns fazem uso do seu tempo para caluniar e difamar, a nova diretoria do SEEPE, em apenas 20 dias de posse, os membros dessa diretoria não param de trabalhar. Fazendo valer seu ofício, atendendo demanda em diversos municípios e instituições. Provando que quando se quer trabalhar não se espera, e sim vai à busca. Portanto não podemos desperdiçar o nosso tempo, nos preocupando com esse tipo de leviandado.
Baseados no exposto acima, precisamos amadurecer e ficar atentos para sabermos distinguir o que é verdade e o que é mentira, em especial no que tange às realizações e à seriedade de nossas entidades representativas, pois não podemos permitir esse nível de postura adotada pela CHAPA 1, que se repete aos moldes das eleições sindicais pela chapa então apoiada pelo COREN-PE.
Certos da confiança que goza perante a categoria, da seriedade e da honestidade dos dirigentes democraticamente eleitos com mais de 77% dos votos, O SEEPE expõe os fatos para restabelecer a verdade.
Para reflexão deixamos uma pergunta:
Essa é a enfermagem que queremos, ou a que merecemos?
Diretoria do SEEPE
Fonte: SEEPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário